Dormir bem é fundamental para uma boa qualidade de vida por isso, é importante resolver qualquer problema ligado a este hábito tão sagrado de nossa vida, por isso, veja aqui Como Acabar Com A Insônia.

Durante um bom sono o corpo diminui a produção de cortisol, adrenalina e somente essa redução, nos ajuda a combater o estresse e a ansiedade durante o dia.

Não só isso, dormir bem esta ligado a vários outros fatores decisivos para um bom desepenho pessoal, que seja no trabalho, nos relacionamentos e na vida como um todo.

Dormir bem ajuda a controlar o apetite, melhora o humor, organiza e ativa maior capacidade de memorização, estimula e raciocínio e muito mais…

Porém, dormir bem tem sido uma capacidade para poucos. Segundo estudos da Associação Brasileira do Sono, mais de 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia periodicamente. Muitos pessoas vivem este quadro de forma crônica e lutam todos os dias para deitar na cama de noite.

O ciclo contínuo deste distúrbio, desencadeiam problemas sérios no futuro, como compulsividade para cigarros ou ansiolíticos e até depressão.

A boa notícia é que tratar a insônia é algo relativamente simples. Com um pouco de esforço e dedicação, você poderá fazer este tratamento a partir de casa, sem gastar nenhum centavo com isso.

Estas técnicas basicamente utiliza de um processo de reprogramação mental simples, onde você irá praticar repetidamente, hábitos de relaxamento que irão condicionar sua mente a desligar mais rapidamente.

Como Acabar Com A Insônia

Quero te apresentar então, 3 dicas especiais sobre Como Acabar Com A Insônia e Dormir Rapidamente.

Dica N.1 – Técnica Da Equalização de Frequência

Todos os animais, assim como nós seres humanos, possuímos uma habilidade natural de filtragem de frequência. Esta habilidade permite que identifiquemos a posição de sons e também permite que nos equalizemos a este som.

Esta habilidade existe tanto por motivos naturais de sobrevivência pois saber de onde vem um som, nos permite entender de onde vem tal barulho e também, nos equalizamos ao som na tentativa de entender qual a intenção daquele som por conta da sua sonoridade, cadência, andamento, frequência, etc.

Existem diversos estudos, pesquisas e experimentos que nos ajudam a utilizar esta habilidade para várias situações da vida. Um deles é o efeito binaural, que nos ajuda exatamente no entendimento de como uma música pode influenciar nossa mente e nosso comportamento.

O estudo acadêmico da música juntamente com a psicologia, nos mostra por exemplo diversos tipos de andamentos musicais e como elas podem nos influenciar de formas diferentes.

Como por exemplo o andamento “Allegreto” que é característico em músicas mais agitadas e enérgicas, ideal para atividades agitadas como fazer exercícios ou dançar em uma festa.

No caso do sono, os melhores andamentos musicais são as músicas “Adagio” a “Andantino” que possuem de 60 a 80 batidas por minuto. Podem ser encontradas em Músicas Clássicas ou músicas eletrônicas do tipo Chill Out.

Uma pesquisa feita pelo Centro Nacional de Informações Biotecnologicas (NCBI), nos Estados Unidos, em 2018, mostra que ouvir música clásica 45 minutos antes de dormir, melhora significativamente a qualidade do sono e melhora nos sintomas da depressão.

Dica N.2 – Técnica do Reflexo do Mergulho

Em 1962, o pesquisador Sueco chamado Per Scholander, reuniu uma equipe de voluntários para medir e relatar os reações do corpo diante de um mergulho em água fria.

Ele conduziu os voluntários para um tanque de água fria e monitorou seus batimentos cardíacos durante o processo. Várias resultados interessantes foram observados neste processo.

Temos por exemplo: durante o mergulho, os batimentos cardíacos dos participantes diminuíram e o sangue começou a se concentrar nos órgãos vitais como o cérebro e o coração, mantendo estes órgãos mais oxigenadas neste processo. Esse desvio do sangue é chamado de vasoconstrição periférica.

Alguns cientistas e biohackers, começaram a testar uma método baseado nos estudos de Scholander e que nos proporciona uma boa técnica para relaxar o corpo e concentrar o oxigênio em órgãos importantes que vão te ajudar a ter uma boa noite sono.

Esta técnica sobre Como Acabar Com A Insônia consiste em mergulhar o rosto em uma tigela de água de fria por 30 segundos, pouco antes de dormir e nos mostra com eficiência como acabar com a insônia.

Submergir o rosto em uma tigela de água fria desencadeia um fenômeno involuntário chamado Reflexo do Mergulho dos Mamíferos , que diminui a freqüência cardíaca e a pressão sanguínea, ajudando a promover relaxamento e uma boa entrada no sono.

Dica N.3 – Método – 4-7-8

Nossa última técnica sobre Como Acabar Com A Insônia é muito simples e fácil de ser praticada e promete te ajudar a dormir em poucos minutos e a como acabar com a insônia.

O método 4-7-8 é um método defendido pelo auto best-seller americano Dr. Andrew Weil; um médico celebridade e especialista em saúde holística e medicina integrativa.

O método do Dr. Weil oferece maior relaxamento na hora de dormir, pois ele aumenta a quantidade de oxigênio na corrente sanguínea, diminuindo a freqüência cardíaca e liberando mais dióxido de carbono dos pulmões. De acordo com DrWeil.com , aqui está como você faz isso:

  • Coloque a ponta da língua no céu da boca durante todo o exercício.
  • Expire completamente pela boca, fazendo aquele som de Rhuu.
  • Agora, feche a boca e inspire calmamente pelo nariz até uma contagem mental de quatro segundos.
  • Segure o ar, prenda a respiração e conte sete segundos.
  • Em seguida, expire completamente pela boca, fazendo
    quele som de Rhuu dentro de um tempo de oito segundos.
  • Repita o ciclo mais três vezes para um total de quatro respirações.

A repetição do clico reprograma a mente e condiciona ela a entrar em estado de relaxamento cada vez mais fácil nas próximas vezes. Com a prática destas técnicas, Como Acabar Com A Insônia se torna um processo fácil.

Então, Vamos Dormir Bem ?

Dormir bem é prioridade e algo que tem que ser levado a sério. Uma boa noite de sono, previne doenças, aumenta o desempenho pessoal e a saúde de forma geral. Fique ligado em sua qualidade de vida.

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Um ótima noite de sono para você.
Até breve!