No artigo passado, vimos o primeiro de cinco passos, sobre como realizar uma auto hipnose. Lembrando então que estes 5 passos se resume em fazer uma indução, depois o aprofundamento, em seguida a sugestão hipnótica, a reprogramação e por fim sair do transe.

Neste artigo, irei explicar sobre como se aprofundar em uma hipnose e irei dar exemplos práticos de como isso funciona.

O objetivo do aprofundamento, é amplificar a dissociação da consciência; é fazer com que o seu foco mental seja direcionado para dentro do seu ambiente interior.. Nesta etapa, ficaremos quase que em um estado de letargia, que é aquele estado pré-sono; um estado de vigília. Neste estado de pré-sono, nós temos maior acesso ao inconsciente e com isso começaremos de fato, a explorar o que há em nossa mente.

Todo este processo de auto hipnose, pode ser feito somente por você, após decorar e aprender o passo a passo do processo, você pode se auto guiando durante todo o processo, neste caso, pode ser que você precise de muito prática para realizar um auto transe com eficiência; pois pode haver a ansiedade da expectativa e a ansiedade de saber se está fazendo correto… aquela sensação de se você não esqueceu de nada e isso pode atrapalhar no começo.

Porém, para algumas pessoas, será mais eficiente se elas gravarem todo o processo do transe em um gravador, no celular por exemplo, e sempre ouvir todo o processo ao longo do treinamento, quando finalizarmos toda explicação lá pela aula 11, irei te explicar como você pode gravar e executar todo o conjunto destes passos da auto hipnose.

No aplicativo mental Hipnoser, você também pode fazer todo o seu treinamento de forma quase que automática, além de poder explorar com eficiência, suas modalidades sensoriais… irei explicar também, o funcionamento do aplicativo mais pra frente.

Neste momento do processo, você deve estar na parte de fixação do olhar, olhando para um ponto fixo, trabalhando sua respiração e se sentindo relaxado.. então, o próximo passo é fazer o aprofundamento com a técnica da estrela. Existem várias técnicas sobre como se aprofundar em uma hipnose, porém neste artigo, irei explicar apenas a da estrela, que funciona muito bem para o nosso caso.

Esta técnica é bastante conhecida desde o fim do século XIX e foi aplicada em toda Europa (entre 1870 e 1886) pelo hipnotista Belga Afredo Baron D’Hont, apelidado de Donato… é uma técnica muito boa e bastante conhecida pelas escolas de Hipnose.

Então… Olhando para o ponto fixo da chama da vela, você irá imaginar o seguinte processo:

Usando toda a força da sua imaginação, você irá imaginar uma estrela solitária no céu…
Fixe bem esta estrela…
A estrela vem se aproximando lentamente…
Lentamente a estrela se aproxima de você..
Quanto mais ela se aproxima, mais você se sente mergulhado em sua imaginação, mais você se sente mergulhado em sua mente…
isso te causa uma boa sensação e quanto melhor você se sente, mais mergulhado você está em sua mente…
A medida que a estrela se aproxima, seu brilho aumenta…

A estrela é cada vez mais brilhante…

A estrela se aproxima cada vez mais…

A estrela vem chegando cada vez mais perto… mais perto… mais perto…

A estrela continua a se aproximar…
Ela vem chegando cada vez mais perto…

A estrela se aproxima cada vez mais…

Vem chegando cada vez mais perto…

Agora que a estrela está próxima, se afasta para o céu distante…

Vamos acompanhar sua fuga pelo espaço…

Até desaparecer completamente no céu…

Vai desaparecer…

Vai desaparecer…

Desaparecer…


Respire profundamente…
A cada respiração o sono se aprofunda mais…

O sono se aprofunda a cada respiração…

A cada respiração o sono se aprofunda mais…

Nada será capaz de incomodar você agora…

Durma profundamente…

Profundamente…

Este é um passo simples de aprofundamento… você pode gravar este roteiro em seu celular e ouvir quando for praticar a auto hipnose… é a maneira mais eficiente, já que para seguir este roteiro na cabeça e estar atento ao transe, requer muita concentração… o que no começo pode ser difícil… vou deixar um arquivo em MP3 com minha voz também, caso queira usá-la.

Todo este processo, está em nosso PDF que está disponível abaixo do vídeo.

Após fazer a indução ao transe, fixando o olhar em um ponto fixo, e agora fazendo o aprofundamento do transe, para que você possa ir mais fundo em sua mente, chegou a hora de experimentar as sugestões e apoios hipnóticos… e este será o tema da próxima aula.

Caso tenha dúvidas, sugestões, dicas extras, deixe seu comentário abaixo, será de grande ajuda e muito bem aceita por nós… Então até !