Antes de explicar como a Lei da Atração pode funcionar para você, acho que é preciso dizer afinal, o que é essa tal de Lei da Atração.

A lei da atração sempre existiu e sempre existirá. Apesar dos dados históricos dos estudos sobre este fenômeno já datarem séculos atrás, a Lei da Atração tomou grande fama e explosão na internet, a partir de 2007, com o filme O Segredo com roteiro da autora australiana Rhonda Byrne.

Basicamente, a Lei da Atração nos diz que pensamentos atraem acontecimentos. Tanto as coisas ruins como as coisas boas. Mas quero te mostrar que esta lei pode ser mais completa e científica do que essa simples descrição. O próprio filme mostra tudo isso de uma forma muito espiritualizada, o meu intuito aqui é o contrário, que te mostrar isso de uma forma pragmática.

Meu argumento vem de uma conjuntura óbvia e observável. Todo o caminho que percorremos é precedido de uma decisão… Como assim ? Para você chegar em um lugar, antes você precisou decidir ir até aquele lugar.

Antes de você tomar uma ação, antes era preciso decidir tomar essa determinada ação.. Mesmo que isso ocorra em um processo que leva milésimos de segundos em sua mente, essa decisão é feita em qualquer caso. Isso é um circunstância mental  facilmente percebida e claramente óbvia.

Ora então… partindo desta premissa, toda ação decidida atrai um resultado esperado. Essa é uma regra da mente básica, o que é esperado, tende a ser realizado. Simples assim, se você define, decide um caminho, sua atenção fica direcionada a chegar naquele determinado target e objetivo definido. Neste caso, esta lei da mente, atrai para você os resultados desejados.

Lei da Atração

Porém o grande e mais importante detalhe nisso tudo, é o conjunto de ideias, referências, padrões mentais e de comportamento que você tem, e que vão estar ligados a esta ideia ao longo da sua jornada; se algum desses padrões em algum determinado momento, promover uma ideia de medo em você sobre sua decisão, através deste medo você poderá mudar sua decisão de busca por aquele desejo que você definiu e então irá tomar uma nova decisão, a decisão de se manter na defensiva sobre aquela ideia.

Enquanto você se manter na decisão de ser defensivo, analítico, ponderado, os resultados não irão mais acontecer, ou acontecerão com lentidão, você condiciona sua mente, através da nova decisão a focar apenas em se defender dos ataques que você possa receber.

A regra é essa, a regra é clara… A nossa mente foca nossa atenção aonde decidimos manter o foco. Foque em partir para cima e buscar resultados, e você verá mais coisas acontecendo, foque em se defender, e você ficará sempre na retranca.

Estou te dando este exemplo metafórico, mas a ideia vai além de atacar e defender, apesar da vida nos colocar sempre em um jogo, em tudo, a ideia não é atacar a vida, e sim vencer com a vida. A ideia é essa, é focar apenas em vencer, ao invés de se defender da possível derrota. Não pode haver a ideia de derrota para que a lei da atração funcione. Se você considerar a derrota no jogo da vida, a sua mente ficará em uma balança para a decisão, que pode demorar muito para escolher em qual lado você vai seguir.

Um outro detalhe muito importante, é entender que toda decisão é baseado em apenas dois sentimentos padrões, estamos sempre decidindo porque procuramos prazer naquilo, ou decidimos para fugir de uma dor, um medo de dar errado.

Quando sua decisão é impulsionada apenas pelo prazer, todo o processo de manifestação e atração acontece mais rápido, as possibilidades fluem melhor, a possibilidades são enxergadas com mais clareza. O nosso próprio corpo nos ajuda, oferecendo uma produção regular do hormônio do prazer.

Por outro lado, a decisão feita pelo medo, fugindo da dor da derrota, pode nos leva longe também, porém é carregada de sentimentos pesados, que oferecem uma perspectiva mais dificultosa do nosso objetivo.  O nosso corpo também oferece uma certa ajuda aqui, pois através deste sentimento de medo e fuga, temos uma alta na produção da noradrenalina, um hormônio associado ao stress, que mesmo nos ajudando a se manter ativo e em movimento, com sua produção constante e recorrente, pode promover doenças no futuro. Talvez aqui está a causa de homens ricos que se adoecem, ele avançaram na vida pelo caminho da fuga, do stress.

Decidir o passo fundamental. e Decisões impulsionadas pelos sentimentos provenientes do prazer, como alegria, satisfação e felicidade, te levam a uma jornada de triunfo mais rápida e saudável, e as decisões impulsionadas pela fuga da dor e pelo medo, levam a caminhos de crescimento mais dificultosos e problemáticos.

Conseguiu compreender ?

O que muitos críticos questionam nesta etapa do processo da lei da atração é as falhas no processo de atração; alegam que mesmo tendo a fé necessária e um pensamento preciso sobre o que se quer, as coisas não acontecem…e a falha está exatamente em não conseguir identificar os processos da própria mente, em não controlar as emoções aplicadas, em deixar que esse processo seja feito de forma automática e sem planejamento mental.

É muito importante se adequar os processos da lei da atração que levam ao resultado.

Um último detalhe que é preciso ser entendido, é que podemos atrair somente aquilo que está em nosso poder de influenciar. Há pessoas que querem ficar ricas na loteria através da lei da atração. Isso não dá certo porque para as bolinhas certas caírem da forma como você precisa para ganhar, dependem de fatores universais impossíveis de você manipular.

A gente até poderia entrar em um conversa meta física de suposições, para chegar a uma teoria para isso.. mas fica para um outro momento.

Existe um hack para a sua mente muito eficiente, que te ajudará a manter seu núcleo motivador, a base da sua motivação, com foco automático na perspectiva de prazer e de crescimento, dos seus pensamentos sobre seus desejos e objetivos.

Eu chamo esse hack de o ciclo do condicionamento.

Tudo que nossa mente, ou seja, nós como seres humanos, aprendemos, passa pelo ciclo do condicionamento. Basicamente, por exemplo, quando descobrimos uma nova habilidade, ela se tornará parte automática do nosso comportamento, a partir do momento em que repetimos e praticamos essa habilidade, várias e várias vezes.

Sabendo disso, podemos aplicar o ciclo do condicionamento não só em uma habilidade motora ou intelectual, mas também em padrões de pensamento. A ideia é repetir várias e várias vezes em sua mente, detalhes que promovam o foco constante e permanente na visão e perspectiva de prazer e prosperidade nas coisas da vida.

Inclusive existem técnicas mais aprofundadas que explicam este treinamento de uma forma ainda mais precisa e eficiente. Eu ensino esta técnica aprofundada em uma série online que tenho disponível em meu site e a chamo de a Rota Para A Auto Realização.

Se você conhecer e participar desta série, basta acessar o meu site e se inscrever gratuitamente.

O site é www.hipnoser.com .  

Então é isso. Eu fico por aquil.

até a próxima.