Saudações, neste artigo vamos aprender algumas técnicas de como fazer neuróbica para melhorar nosso condicionamento mental e então deixar nossa mente mais forte e afinada para a auto-hipnose.

A mente é como um músculo.

Se você não fazer exercícios, uma hora seu corpo fica flácido, com pouca força e com baixo potencial. Você se cansa rapidamente e tem maiores chances de desenvolver problemas vasculares e cardíacos.

De forma semelhante, acontece com a nossa mente. Um cérebro com pouco treinamento se torna preguiçoso, costuma filtrar pouco as informações importantes para o seu crescimento, se mantem focado apenas nas informações que aparecem automaticamente no seu dia a dia e com isso tem mais chances de desenvolver depressões.

Desta forma, este cérebro se condiciona a agir de forma passiva, apenas aceitando sugestões ao invés de filtrar e escolher aonde quer manter o seu foco. Então como um músculo, nossa mente precisa ser alimentada e treinada constantemente, para que ela se torne forte, blindada e eficiente na procura de novas e boas perspectivas para a sua vida.

Neuróbica

Neuróbica é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Quebrar as rotinas do cérebro ajuda a liberar neurotrofinas, que são proteínas que aumentam a sua boa forma mental e podem estimular a criatividade.

As proteínas permitem a transmissão das mensagens entre neurônios, o que é muito bom para nós…

A maioria dos neurotransmissores são compostos por aminoácidos, os componentes das proteínas. Precisamos ingerir proteínas para assegurarmos um fornecimento contínuo de neurotransmissores que são os responsáveis pela boa comunicação cerebral, as sinapses. Esta é uma razão do porque aquilo que comemos por exemplo, tem um efeito tão profundo naquilo que pensamos e sentimos.

Se comer uma posta de peixe ao almoço, vai sentir-se muito mais alerta e produtivo durante a tarde caso tivesse comido um prato de massa – isto acontece em parte porque o peixe vai se decompor no aminoácido tirosina, que promove a libertação de noradrenalina e dopamina. Estes neurotransmissores vão mantê-la motivada e concentrada exatamente durante o chamado período de “moleza” do meio da tarde.

Comer os alimentos certos, podem fazer uma grande diferença no seu treinamento mental. Além dos alimentos, podemos também produzir proteínas e neurotransmissores através de exercícios mentais como os da neuróbica.

Então neste vídeo iremos fazer alguns exercícios, para você começar a “malhar” seu cérebro e deixa-lo forte e preparado para um mind set de alta performance, iremos aprender a como fazer neuróbica.

Vamos aos exercícios então…

Como Fazer Neuróbica

Exercício 1

No primeiro exercício, você tem 30 segundos para pensar em 20 palavras que começam com a letra C. Estes exercícios tem o objetivo de melhorar sua velocidade de raciocínio, criatividade e foco. Então comece agora… 30 segundos e valendo…!!!! (tempo passando)

Muito bem! Faça esses exercícios constantemente… Se quiser pode mudar de letra ou até mesmo diminuir o tempo para aumentar o desafio…

No próximo exercício você tem 30 segundos , para pensar nos antônimos das 10 palavras que irão aparecer na tela; Lembrando você que antônimo é o significado oposto ou inverso da palavra; exemplo: o antônimo de bem é mal e o antônimo de amigo é inimigo. ok ?! Então, teste começando em 3,2,1… Valendo!

Então, conseguiu pensar nos antônimos das 10 palavras ? Se este exercício foi fácil para você, tente diminuir o tempo e pense em novas palavras; crie novos desafios pra você.

Exercício 2

No próximo exercício você tem 60 segundos para pensar em um sinônimo para cada uma das 10 palavras que irão aparecer no vídeo. Lembrando que sinônimo é a palavra que tem significado idêntico ou muito semelhante ao de outra palavras.. por exemplo: bonito é sinônimo de bela e língua é sinônimo de idioma… tudo certo ? Então, valendo!:

“falador, limpo, discussão, obscuridade, hábito, riqueza, navio, fim, livro.”

Perfeito! Continue praticando exercícios de neuróbica… é muito importante você treinar seu raciocínio, foco e criatividade, pois eles são os elementos necessários em uma mente forte e capaz de entrar em transe hipnótico com eficiência.

Eu preparei um tutorial em texto, com dezenas de vários outros exercícios de Neuróbica, que você pode utilizar para praticar… O tutorial está bem pequeno, você pode imprimir este tutorial e colar na parede do seu quarto ou escritório… O link para download do tutorial se encontra aqui abaixo:

https://autohipnosesubliminar.com/auto-hipnose/

Há também alguns aplicativos muito bons para você treinar sua mente… Recomendo o “Brain Wars”, que é um aplicativo com vários joguinhos mentais, que te ajudam muito a treinar sua mente… O aplicativo é bem intuitivo e você ainda pode desafiar os seus amigos…

No próximo artigo, iremos ver técnicas de auto controle. Será um vídeo muito importante, porque aqui você começará a entender mais profundamente como ser um mestre da própria mente.

Espero que esteja gostando… se você tiver qualquer dúvida, deixe seu comentário no campo abaixo.