Para praticar a auto hipnose, não é necessário estar em um lugar calmo, porém estar em um estado mental de tranquilidade e equilíbrio torna a prática da auto hipnose mais eficaz.

Podemos praticar a auto hipnose em momentos de tensão, estresse, em lugares movimentados, agitados, baladas; em qualquer lugar. Mas para todos estes lugares é muito importante saber trabalhar, relaxar e respirar, invocar um estado de relaxamento e com isso manter maior controle mental.

Por outro lado, a falta de uma técnica de boa para relaxar e respirar, proporciona uma absorção ineficiente de oxigênio para a mente e para o corpo e com isso, em momentos de stress e ansiedade por exemplo, a falta de oxigênio no cérebro pode proporcionar um baixo desempenho na hora de encontrar soluções para o momento.

Uma boa respiração afeta duas partes em nós. A primeira é a parte fisiológica, já que o estado de ansiedade ativa áreas do cérebro que estimulam a hiperventilação, ou seja, inalamos o ar com mais rapidez e de forma mais rasa, e o esforço consciente para mudar isso ajuda a acalmar, pois o organismo volta a seu equilíbrio.

Outro ponto está no fato do indivíduo, ao tornar sua respiração consciente, traz sua atenção ao momento presente. Com isso o estado de ansiedade tende a ser minimizado.

Uma boa técnica de respiração faz milagres, não só permite que a mente e o corpo funcionem melhor mas permite baixar a tensão arterial, sentir-se mais  calmo e relaxado e até sentir-se com menos stress. Então neste artigo , iremos explorar 02 técnicas poderosas que irá lhe auxiliar na prática da auto hipnose e também no seu dia a dia.

Ter Auto Controle - Respirar e Relaxar - willtirando.com.br

Primeira Técnica

A primeira técnica de respiração é ótima na prática da auto hipnose e ela se chama Nadi Shodhana ou “Respiração Alternada das Narinas” além dos benefícios básicos de acalmar e equilibrar corpo e a mente, esta técnica ajuda a melhorar a comunicação dos hemisférios esquerdo e direito do cérebro.

Ela é ótima para ser feita pela manhã ou sempre que precise de concentração ou energia, como no caso da prática de auto hipnose.

Para praticar, sente-se numa postura de meditação, no chão ou numa cadeira. Coloque o polegar direito sobre a narina direita e inspire profundamente pela narina esquerda. Em seguida feche a narina esquerda com o indicador e deixe sair o ar pela narina direita, levantando o polegar.Continue o exercício inspirando pela narina direita, feche a narina com o polegar direito  e expire pela narina esquerda.

Veja o vídeo a seguir com uma demonstração da técnica… Relaxar e Respirar.

Técnica Dois

A segunda técnica se chama Kapalabhati ou “Respiração de Iluminação do Crânio” e ela é ideal para ser feita após a prática da auto hipnose.

Então neste caso você fará a primeira técnica antes do auto transe e esta depois de finalizar sua sessão de transe hipnótico. Esta técnica é um treino abdominal intenso, que aquece o corpo, repõe energias e acorda o cérebro.

Para praticar esta técnica, comece com uma inspiração longa e lenta pelo nariz e a seguir uma expiração forte e rápida a partir do baixo ventre que a parte inferior do abdome.

Depois de se sentir confortável com a contração, apresse o movimento de inspiração e expiração (sempre pelo nariz), a cada um a dois segundos no total de 10 respirações seguidas.

Esta mesma técnica se encontra no vídeo acima.

Relaxar e Respirar

Estas duas técnicas, serão usadas em nosso treinamento do auto hipnose.

No próximo artigo por exemplo, irei explicar todos passos para induzir um auto transe hipnótico e irei citar estas técnicas de respiração, para você ter uma visão completa de como tudo isso irá funcionar.

Além destas duas técnicas, preparei uma terceira técnica extra, que você pode aplicar em qualquer lugar e qualquer momento… é uma técnica de relaxamento que irá te ajudar a invocar mais equilíbrio e calma em momentos de ansiedade e estresse.

Esta técnica se chama Técnica de Respiração Abdominal e é uma técnica de fácil execução e ótima para ser usada antes de um exame ou avaliação e em momentos estressantes. Esta técnica ajuda na redução do batimento cardíaco e da tensão arterial.

Para praticar esta técnica é bem simples: Coloque uma mão no peito e outra na barriga, inspire profundamente pelo nariz e assegure-se que o diafragma e não o peito enche de ar.

Tenha como objetivo 6 a 10 respirações por minuto, e ao inspirar e expirar, faça profundamente e lentamente. Pratique esta técnica 10 minutos por dia para que você possa manter estes benefícios e praticar esta técnica quase que automaticamente no futuro.

Continue a fazer durante 6 a 8 semanas e os benefícios serão ainda mais visíveis e duradouros. Além disso, ela contribui e muito no desenvolvimento de um auto controle mental e corporal.

Espero que tenham gostado desta vídeo aula… Aliar esta técnica com uma de Auto Controle, pode tornar tudo isso mais poderoso. Temos um artigo especial para isso. Confira aqui!

Estas técnicas também, devem ser usadas junto ao Aplicativo Mental Hipnoser. O aplicativo serve como um guia na indução do auto transe hipnótico.

Então, eu fico por aqui.. até o próximo